• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Nas 5 maiores cidades da Bahia, PCdoB e PSDB são líderes em candidatos a vereador; veja ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     PCdoB e PSDB possuem o maior número de candidatos a vereador nas cinco maiores cidades da Bahia – Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari e Juazeiro. Eles desbancam partidos como Republicanos e PSL, que lideram o quesito nos 95 maiores municípios brasileiros, e PT e DEM, siglas dos principais líderes políticos do estado no momento: o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Os dados foram obtidos pelo Bahia Notícias a partir de dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    O PCdoB possui 187 postulantes aos Legislativos nos cinco municípios citados, enquanto o PSDB vem atrás, com 177. Fecham o “top 5” PL (175), Avante (173) e Republicanos (172).

    Enquanto isto, o partido do qual Neto pertence – e é presidente nacional – é o oitavo na lista, com 157 candidatos. O PT, de Rui, aparece mais à frente, em sexto com 166.

    Partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito em 2018, o PSL é somente o décimo no ranking, com 144 candidatos, e está atrás, inclusive, do PSC, nono na tabela, que não possui candidaturas em Camaçari e Juazeiro – é o único entre os 10 primeiros que não possui nomes para tentar chegar às Câmaras das cinco cidades escolhidas.

    Partido do vice-governador João Leão, o PP vem apenas em 12º na classificação, com 140, empatado com o Cidadania, que vence a disputa por ter apenas candidatos em Salvador (43), Camaçari (32) e Feira (65) onde lidera de forma disparada como legenda com maior número de postulantes ao Legislativo.

    Legenda do vice-presidente Hamilton Mourão, o PRTB é apenas figurante na lista, em 24º, com 87 candidatos a vereador. São 30 em Salvador, 25 em Conquista e 32 em Juazeiro. 


    Arte: Priscila Melo / Bahia Notícias

     

    POUCA PARTICIPAÇÃO

    Na outra ponta da tabela, estão UP e PCB, únicos partidos que possuem candidatos apenas na capital, com um e três, respectivamente.

    Antepenúltimo na lista que conta com 31 partidos é o PCO que tem uma candidatura em Salvador e seis em Feira. Fecha o “Z4” o Novo, com 26 candidatos – 16 na capital e 10 em Feira. Também nas últimas colocações, em 27º, o PSOL tem 62 candidatos. No entanto, possui representação em todos os cinco maiores municípios do estado.

     

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ