‘Triunfo da velha política’, diz Moro após Bolsonaro falar fim da Lava Jato

 O ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro criticou o possível fim da Lava Jato horas depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar ter acabado com a Operação porque, segundo ele, “não existe mais corrupção” no governo.

Em uma publicação nas redes sociais, Moro disse que as tentativas de acabar com a força-tarefa representam a volta da corrupção e um triunfo da velha política.

“As tentativas de acabar com a Lava Jato representam a volta da corrupção. É o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia. Esse filme é conhecido. Valerá a pena se transformar em uma criatura do pântano pelo poder?”, escreveu o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

Apesar da fala de Bolsonaro, só quem pode encerrar a Lava Jato é a (Procuradoria-Geral da República (PGR). A possibilidade de encerramento da força-tarefa de Curitiba em janeiro de 2021, como previsto pela PGR, poderia levar ao fim uma série de investigações ainda em andamento, o que tem mobilizado procuradores da equipe a agir pela continuidade da operação.

Veja:

 

‘Triunfo da velha política’, diz Moro após Bolsonaro falar fim da Lava Jato ‘Triunfo da velha política’, diz Moro após Bolsonaro falar fim da Lava Jato Reviewed by CM on 04:33 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS