País pode bater recorde histórico de calor esta semana

 

O Brasil pode ter um novo recorde histórico de calor nesta semana. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (6) as cidades de Água Clara, em Mato Grosso do Sul, e em Nova Maringá, em Mato Grosso, alcançaram a marca de 44,6°C. O recorde histórico é 44,7°C foi obtido em Bom Jesus do Piauí, em 21 de novembro de 2005.


De acordo com a Climatempo, uma intensa onda de calor ainda está ativa sobre o Brasil e mantém as temperaturas muito acima do normal.


Temperaturas de 40°C a 45°C ainda podem ser observadas nos estados do Centro-Oeste  e de até 43°C no interior de São Paulo e de Minas Gerais. Áreas do norte do Paraná podem registrar temperaturas em torno dos 40°C.


Nesta terça-feira (6), na Região Sudeste, pode chover à tarde e à noite para o leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, mas na cidade do Rio não deve chover. Também tem chance de pancadas de chuva no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira.


Na Região Sul, só deve chover na Grande Curitiba e no litoral, mas com pouca intensidade. No Nordeste, chove rapidamente no litoral entre Alagoas e Rio Grande do Norte e no litoral do Maranhão. 


A chuva no país vai ficar quase toda concentrada no Norte e em Mato Grosso.


Barreiras Notícias  /  R7

País pode bater recorde histórico de calor esta semana País pode bater recorde histórico de calor esta semana Reviewed by Jbarreiras on 06:00 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS