• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Pianista renuncia ao casamento e padre à batina para morarem juntos: ‘Não há nada de pecado nisso’ ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Rogério Koury se separou da mulher para viver com Sergio Bedim, ex-padre
    Rogério Koury se separou da mulher para viver com Sergio Bedim, ex-padre Foto: reprodução/ instagram

     

    Ele foi casado durante 23 anos com a mesma mulher. Tiveram dois filhos, construíram uma vida juntos, trabalhavam na mesma empresa e eram exemplo de um relacionamento sólido e bem sucedido na cidade. Até ele se apaixonar por outro homem. Um padre, que largou a batina e o celibato para viver um grande amor. O enredo poderia ser de filme ou de um escândalo desses que chocam a sociedade. Não para o pianista Rogério Koury e o ex-padre e cantor Sergio Bedim, além de Renata Koury. Os três encontraram uma forma de manter os laços e viverem juntos em harmonia.

    “Continuamos sendo uma família. Agora com a chegada do Sergio após minha separação também. Moramos todos juntos numa casa bem grande, onde cada um tem seu espaço e sua vida. Não há nada de feio, sujo ou de pecado nisso. O amor não pode ser julgado assim”, avalia Rogério.

    Rogério Koury se separou da mulher para viver com Sergio Bedim, ex-padre
    Rogério Koury se separou da mulher para viver com Sergio Bedim, ex-padre Foto: reprodução/ instagram

    O relacionamento entre ele e o até então padre Sergio começou profissionalmente. Há dois anos, o pianista decidiu retomar a carreira nos palcos, adormecida em função do casamento e dos compromissos com o conservatório de música que o ex-casal abriu em Sorocaba, no interior de São Paulo.

    Antes disso, Rogério já havia gravado dez discos, feito relativo sucesso, mas ele abdicou dos palcos para se dedicar à família e aos negócios. Muito antes da livemania, que tomou conta do mundo em função do isolamento social, o pianista já se utilizava desse recurso para mostrar o que fazia para um público que foi crescendo a cada vídeo postado.

    “Isso começou em 2018. Na época, nem sabia fazer transmissões direito. Mas deu tão certo que virou um compromisso de todo domingo”, conta Rogério.

    Rogério Koury se separou da mulher para viver com Sergio Bedim, ex-padre
    Rogério Koury se separou da mulher para viver com Sergio Bedim, ex-padre Foto: reprodução/ instagram

    Foi através das lives que ele e Sergio se conectaram. O ex-padre fazia parte da ala artística da igreja, com representantes como Padre Fábio e Marcelo Rossi. “Ele entrou em contato e começamos a trocar ideias de um dia fazermos algo juntos musicalmente”, diz Rogério, de 48 anos.

    Em 2019, o projeto aconteceu e os dois se encontravam em shows e apresentações pelo Brasil e até na Europa. Foi quando a amizade se estreitou e ambos perceberam que havia algo maior entre eles.

    “Aquilo foi um choque para mim, para nós dois. Sempre fui hétero, tinha um casamento feliz, uma vida sexual plena e não entendia o que sentia. Nunca tive uma relação homoafetiva antes, nem sei dizer se sou gay”, observa o pianista.

    Rogério Koury se separou da mulher para viver com Sergio Bedim, ex-padre
    Rogério Koury se separou da mulher para viver com Sergio Bedim, ex-padre Foto: reprodução/ instagram

    No fim do ano passado, ao viajar até Curitiba para uma apresentação, ele teve uma crise de pânico e telefonou para a esposa: “Ela pegou um avião e foi até lá. Foi a primeira vez que chorei na frente dela. E me abri. Disse o que sentia e o que estava acontecendo, mas não sabia o que fazer. Ela me falou: ‘você está apaixonado’. Foi ela que esclareceu tudo. Porque, para mim, não era normal. Como podia?”.

    Rogério e Renata decidiram se separar, o que pegou muita gente de surpresa: “Não abrimos o motivo. Até por que o Sergio ainda estava na igreja”. Sergio pediu sua renúncia em março. Rezou a última missa na paróquia em que congregava em Botafogo, distrito de Bebedouro, também NO interior de São Paulo, e se mudou para Sorocaba alguns dias depois.

    “Ele não entrou em detalhes com o bispo. Não precisava. Só disse o mesmo que falou aos fiéis de sua paróquia: desejava ser feliz por inteiro”, lembra Rogério.

    Há três meses, Rogério e Sergio assumiram seu relacionamento para suas famílias. “Meus filhos aceitaram muito bem como eu esperava. Foi doloroso no início para a Renata e para mim, mas conseguimos passar por isso. Minha mãe, quando contei, disse que já imaginava e me disse ‘não sabia que você era gay’. Nem eu. Posso ter refreado algum desejo na adolescência, não sei. Nunca foi uma questão para mim até me apaixonar por outro homem”, explica.

    Rogério Koury e sua família, agora com Sergio Bedim
    Rogério Koury e sua família, agora com Sergio Bedim Foto: reprodução/ instagram

    Hoje, Sergio produz as lives de Rogério até que ele possa cumprir uma agenda que estava lotada no primeiro semestre e foi adiada. A rotina dos dois é bem pacata. Na casa, eles sao responsáveis pela cozinha, enquanto Renata cuida do conservatório e de parte dos afazeres dmésticos também. Ela encontrou um novo amor e hoje namora um amigo de infância do ex-marido.

    Entre os fãs de Rogério e Sergio não houve retaliação. “Até imaginei que perderia alguns, mas foi surpreendente. A grande maioria nos apoia e torce pelo nosso relacionamento. E credito isso à transparência com que conduzimos tudo isso. A verdade liberta e não dá lugar para o preconceito e julgamento. Nós nos amamos e só isso importa”.

    Foto: reprodução/ instagram

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ