• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • 68 candidatos utilizaram nome ‘Bolsonaro’ nas urnas; Apenas um foi eleito ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Surfar na popularidade de grandes figuras já é um fenômeno natural do mundo político e nestas eleições municipais não poderia ser diferente. Neste pleito, 67 candidatos de todo país utilizaram o nome “Bolsonaro” tentando angariar os votos que elegeram o presidente da República em 2018. Apesar da tentativa, o tiro saiu pela culatra com o vereador Carlos Bolsonaro, o único Bolsonaro legítimo dessas eleições, tendo sido o solitário vencedor entre os que usaram esse artifício.

    Segundo levantamento da BBC, os outros 67 “Bolsonaros”, dois candidatos a prefeito e o restante a vereador, foram derrotados. Na Bahia, as cidades de Jequié, Dom Basílio, Santaluz e Irecê tiveram seus “Bolsonaros” e de acordo com a Justiça Eleitoral, pelo menos outros dez candidatos foram impedidos de usar o nome, tiveram suas candidaturas impugnadas ou desistiram de concorrer ao pleito.

    A derrota dos “Bolsonaros” acompanha o fracasso politíco dos candidatos apoiados pelo presidente nestas eleições. Fora seu filho Carlos, Nenhum dos seus apoiadores ou que se associaram a ele venceram em cidades importantes.

    (A Tarde)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ