Bispo Abigail, da Assembleia de Deus, morre de covid-19 em Goiânia

 

O Bispo Abigail Carlos de Almeida, de 85 anos, presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama, morreu de covid-19 na madrugada de domingo (8.nov.2020), em Goiânia.

© Reprodução/Facebook/ronaldocaiado25 O Bispo Abigail ao lado do governado do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), durante homenagem ao líder religioso em 2019

Ele deixa a esposa Nair Almeida, 8 filhos e 20 netos. Entre os filhos está o candidato à prefeitura de Goiânia Samuel Almeida (PROS), que lamentou a morte do pai no Instagram.

“Bispo Abigail foi um homem de muito caráter, honradez e servidão a Deus, deixando um legado de extrema importância para sua família, filhos e para todos os que tiveram a oportunidade de o conhecer e de conviver com ele”, escreveu Samuel Almeida. “Que Deus dê conforto e força a todos!”, disse.x

O bispo foi diagnosticado com covid-19 na última 5ª feira (5.nov). Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Órion desde 21 de outubro, se recuperando de uma cirurgia na coluna. O procedimento foi realizado devido uma queda sofrida por Abigail em 2019.

O líder religioso foi enterrado na tarde de domingo (8.nov), no Cemitério Jardim das Palmeiras. Foi realizado um cortejo até local para prestar homenagens. Devido o diagnóstico positivo para covid-19, não foi realizado velório.

Abigail começou a servir como auxiliar da igreja em 1952, aos 17 anos. Em 1983, assumiu como presidente na Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia.

Autoridades lamentam o falecimento

O governador do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decretou luto oficial de 3 dias. “Grande homem que teve sua história de vida marcada por muita devoção e fé”, escreveu no Twitter.

© Fornecido por Poder360

Em nota, Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado, desejaram solidariedade à família do bispo Abigail. “Estejam certos de que o legado deixado pelo Bispo Abigail jamais será esquecido”, disse.

 

© Fornecido por Poder360

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), lamentou a morte. “Pai, Avô, Esposo, Amigo e Pastor dedicado, o Bispo nos deixou e foi fazer morada junto com o Nosso Senhor. Estamos em orações para que Deus conforte e tranquilize o coração de todos que rodeavam o grande homem que foi o Bispo Abigail”, escreveu. Ele também determinou luto de 3 dias.

© Fornecido por Poder360

  

 

Bispo Abigail, da Assembleia de Deus, morre de covid-19 em Goiânia  Bispo Abigail, da Assembleia de Deus, morre de covid-19 em Goiânia Reviewed by CM on 04:37 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS