Para o candidato a prefeito de Barreiras Tito 70 (Avante), um bom gestor precisa manter um canal de comunicação aberto com a população, porque somente assim o poder Executivo poderá realizar políticas públicas que realmente atendam às necessidades do povo.
Por isso, uma das propostas do seu Plano de Governo é a criação da Ouvidoria Educacional, que vai permitir que o cidadão dialogue com a gestão pública, de forma mais fácil e eficiente, para tratar de assuntos relacionados à educação do município.
A Ouvidoria Educacional já é uma realidade na rede de ensino do Estado da Bahia, do Maranhão e do Rio Grande do Sul, por exemplo. Ela é uma ferramenta que fortalece a democracia participativa e que permite ao cidadão uma efetiva participação na fiscalização da gestão escolar no município, uma vez que ele pode elogiar, sugerir, reclamar, denunciar ou simplesmente pedir informações através da Ouvidoria.
Por isso, a proposta de Tito 70 para a implementação da Ouvidoria Educacional em Barreiras representa mais um avanço em termos de gestão democrática, de comunicação e de educação do município, que realmente carece de um canal de diálogo aberto entre a escola, a comunidade e a prefeitura municipal
Fonte: ASCOM do candidato a prefeito Tito.
By CM / Postado em novembro 04, 2020