• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Senai e Coelba abrem vagas para curso de eletricista em Barreiras e em mais duas cidades da região ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional da Bahia (SENAI/DR/BA) – tornam público que serão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Curso Gratuito de Capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

    As vagas são para os municípios de  Bom Jesus da Lapa (50 vagas), Barreiras (25 vagas), e Guanambi (25 vagas).

    As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, no site do Senai, das 17h do dia 12/11/2020 às 18h do dia 16/11/2020 ou até atingir o número limite de 300 (trezentos) inscritos no município de Barreiras no turno noturno, 600 (seiscentos) inscritos no município de Bom Jesus da Lapa nos turnos Vespertino/noturno e 300 (trezentos) inscritos no município de Guanambi no turno noturno.

    De acordo com o edital o objetivo é gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os alunos a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia.

    Depois de formados, os eletricistas passarão a compor o “Banco de Talentos” da Coelba para possíveis oportunidades de trabalho.

    Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos – ter concluído o ensino médio, possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição, no processo seletivo; ter carteira de habilitação válida B, C ou D; não ter sido selecionado nos Editais anteriores para o curso de capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica e possuir os requisitos para acesso a Plataforma MEU SENAI, conforme item 7.4 do edital.

    O processo seletivo será constituído de 06 (seis) etapas de avaliação dos (as) candidatos (as), de caráter eliminatório e classificatório. As etapas são: Inscrição online, confirmação, via e-mail, da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos, prova Escrita; avaliação psicológica e entrevista para avaliação do perfil técnico.

    Regime e Duração do Curso

    Os candidatos aprovados serão convocados para matrícula no curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica com 480 (quatrocentos e oitenta) horas.

    As aulas teóricas dos cursos de capacitação nos municípios de Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Guanambi, serão ministradas de segunda-feira a sextas-feiras das 13h às 17h, para a turma do turno vespertino e das 18h às 22h para as turmas do turno noturno.

    Para todas as turmas poderão acontecer aulas, excepcionalmente, aos sábados das 8h às 12h ou das 13h às 17h. As aulas práticas acontecerão nas instalações das Unidades e Centro de Formação do SENAI/DR/BA dos respectivos municípios.

    Confira o edital completo

    Local de Realização do Curso

    As aulas teóricas do curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica acontecerão por meio da plataforma MEU SENAI, de forma remota síncrona (ao vivo), ou seja, conduzidos de forma simultânea, o que permite a interação entre alunos e docentes ao mesmo tempo, devido a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino por força de atos normativos adotados pelos Governos Estadual e Municipais para evitar o avanço da pandemia causada pelo COVID-19.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ