TRE inicia processo de inseminação e lacração das urnas na Bahia

 

O processo de inseminação e lacração das urnas eletrônicas, que serão usadas nas Eleições Municipais 2020 de Salvador, foi iniciado na última terça-feira (3) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Um processo semelhante está sendo feito nas 186 urnas do interior do estado.


Segundo informações da TRE, na capital, o procedimento ocorrerá até o dia 12 de novembro, no Centro de Apoio Técnico (CAT), em Porto Seco Pirajá.


A inseminação consiste em transferir para as urnas os dados dos candidatos e eleitores. Após a inserção dos dados são realizados testes nos equipamentos para garantir que elas estarão em pleno funcionamento no dia do pleito. Após o procedimento, os equipamentos recebem lacres especiais, criados pela Casa da Moeda, que garantem que não vai haver a inviabilidade da urna até o encerramento das eleições. 


Barreiras Notícias  /  Metro1

TRE inicia processo de inseminação e lacração das urnas na Bahia TRE inicia processo de inseminação e lacração das urnas na Bahia Reviewed by Jbarreiras on 08:54 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS