• Girl in a jacket
  • Wassef nega acusação de injúria racial: ‘Meu pai mesmo tem cabelo bem pixaim’ ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Acusado de injúria racial pela funcionária de uma pizzaria de Brasília, o advogado Frederick Wassef, ex-defensor da família Bolsonaro, diz que não é racista. Em entrevista à coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, ele apresentou as seguintes justificativas para sustentar sua negativa: “Já namorei uma negra, o meu avô, pai de meu pai, era mulato, meio mulato. Não sou racista. Inclusive, meu pai mesmo tem o cabelo bem pixaim, encaracolado.”

    A queixa partiu da atendente de uma loja da rede Pizza Hut. Boletim da Polícia Civil aponta que caso ocorreu na noite de domingo (8), mas a queixa só foi registrada pela funcionária nesta quarta-feira (11). A vítima, que não teve sua identidade divulgada, relatou que Wassef é um cliente frequente e que é conhecido por ofender os funcionários.

    Ela relata que, na hora de deixar o local, Wassef reclamou da pizza que tinha comido e a agrediu, verbalmente: “Você é uma macaca! Você come o que te derem!”. O gerente da loja acompanhou a funcionária na delegacia e prestou depoimento como testemunha. Ele confirmou ter ouvido o advogado chamá-la de “macaca”. Também relatou saber de reclamações de outros funcionários sobre o cliente.

    Segundo Wassef, tudo não passa de uma “farsa” planejada pelo gerente da loja, que já teria tentado prejudicá-lo em outras ocasiões. “Estão mentindo e armando para destruir a minha imagem e minha reputação, me incriminar. Jamais na minha vida destratei qualquer pessoa, não sou nem fui racista, tenho grandes amigos irmãos negros”, afirmou. “Afirmar que sou racista é uma farsa, uma mentira, um crime de calúnia. Eu sou vítima de um crime, não o autor.”

    O advogado se vê, como em outras ocasiões, alvo de uma conspiração. Wassef foi à delegacia nesta quinta-feira (11), prestar queixa contra a funcionária por denunciação caluniosa. “Quem está patrocinando isso? Quem está por trás disso? Arquitetaram um plano. Alguém contratou, patrocinou e pagou advogados caros e famosos de Brasília. Em nenhum momento eu chamei a moça de macaca, nem chamei de negra. Importante dizer, ela não é negra”, afirmou o advogado.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ