• Girl in a jacket
  • Coronavírus: operadoras de TV por assinatura liberam canais para população não sair de casa ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Com a confirmação da pandemia provocada pelo coronavírus e o avanço da doença Covid-19, muitos estados brasileiros estão pedindo que as pessoas não saiam de casa para evitar a disseminação do vírus.

    Canais fechados de TV por assinatura, bem como plataformas de streaming, estão abrindo o sinal para que a população tenha um incentivo para permanecer em suas casas. Vários canais da rede Telecine (que incluem Action, Pipoca, Touch, Cult, Premium e Fun), famosa por exibir diversos filmes, está disponível para assinantes de todas as operadoras de TV por assinatura. De acordo com a empresa, o tempo de liberação é indeterminado.

    O serviço de streaming da rede está disponível na internet também de forma gratuita por um período de 30 dias para novos assinantes. Ao total, são 2.000 filmes no catálogo da Telecine.

    O Grupo Bandeirantes também abriu o sinal dos canais Band Sports, Terra Viva e Band News nas operadoras NET, Vivo, Sky e Claro. Além disso, o Smithsonian Channel está liberado para assinantes da NET e da Claro. Alguns destes canais estarão liberados por, no mínimo, duas semanas.

    A primeira empresa a tomar esta medida foi a Claro. Desde sábado (14) a empresa já havia liberado todos os seus canais, com exceção apenas para os de Pay-Per-View, HBO Premium e Fox Premium. Todos os outros estão livres.

    A Sky TV também entrou no movimento e libera a partir hoje, segunda-feira (16), vários canais na sua grade de TV e também em sua plataforma de streaming na internet. Ao total, são 32 canais disponíveis com sinal livre.

    A Claro estuda, através de um comitê de crise, ampliar em sua banda larga fixa, a velocidade da internet para todos os assinantes. De acordo com a empresa, a velocidade acima da contratada não terá nenhum custo. A velocidade irá aumentar de forma gradativa para não prejudicar todo o sistema, e a velocidade estaria mais alta no período da manhã, horário que as pessoas costumam consumir pouca internet. Mas, com o aumento das pessoas em casa, a necessidade precisará ser ajustada.

    A Oi TV também abriu o seu sinal. A empresa estima que permitirá sinal aberto até o próximo dia 28. Canais como Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount, poderão ser acessados livremente.

    Fontes: F5 / O Dia

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ