Diretor da Aneel diz que Neoenergia pressiona por aumento da tarifa cobrada

O diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone da Nóbrega, afirmou que a empresa de distribuição Neoenergia, que administra a Coelba, tem pressionado o órgão federal pelo aumento de tarifa do insumo cobrada do consumidor para manter a sua expectativa de lucros.

Conforme informações da colunista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a agência atualmente debate em consulta pública o reequilíbrio econômico das companhias de eletricidade que aderiram à Conta Covid, um empréstimo de R$ 14,8 bilhões destinado ao setor na pandemia.

“A Aneel está tratando em audiência pública regras de reequilíbrio de tarifas. A Neonergia é uma das empresas que pressiona de maneira mais contundente”, disse Pepitone.

“A agência, em estrita observância aos termos do contrato de concessão, fará o reequilíbrio da concessão —e não da concessionária”, segue Pepitone, “Esse processo tem que ser tratado com muito equilíbrio, pois tem o potencial de aumentar tarifas em um momento delicado de pandemia em que a sociedade foi afetada”, afirmou o diretor-geral da Aneel.

Além da Bahia, através da Coelba, a Neoenergia atua em outros 17 estados brasileiros na geração, transmissão e comercialização de energia elétrica. Em nota, a empresa afirma que “possui plena confiança nos órgãos responsáveis pela gestão e regulamentação do setor elétrico e segue focada em suas áreas de negócio”.

Diretor da Aneel diz que Neoenergia pressiona por aumento da tarifa cobrada Diretor da Aneel diz que Neoenergia pressiona por aumento da tarifa cobrada Reviewed by CM on 08:40 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS