• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Entidades reconhecem qualidade de gestão de Terence Lessa em Ibotirama ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Prestes a encerrar o segundo mandato à frente da prefeitura de Ibotirama, Terence Lessa concluiu a gestão com o reconhecimento de instituições como o Conselho Federal de Administração e a Unicef. A administração ibotiramense ainda apresentou melhoras em índices como da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), do Ministério da Saúde e da Sudene. De acordo com a assessoria da prefeitura, o planejamento e austeridade estão entre os fatores que levaram a esses bons resultados.  

    Em 2020, Ibotirama ficou em 15º entre os municípios baianos no Ranking de Qualidade das Informações Fiscais e Contábeis realizado pelo Tesouro Nacional. Na análise da microrregião, a cidade ficou na 1º posição. Também na área de análise de indicadores de investimentos, gastos sociais e de equilíbrio financeiro, a Sudene coloca a cidade como a 1ª melhor avaliada no que diz respeito a despesas sociais e receita corrente líquida. Em despesas sociais, o levantamento avalia os investimentos em assistência social, educação, habitação, saneamento, saúde e urbanismo.  O município entrou ainda na lista de cidades certificadas com o Selo Unicef. É um reconhecimento internacional, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, que reconhece a efetiva aplicação de políticas públicas de qualidade voltadas ao bem-estar de crianças e adolescentes e à redução das desigualdades. Na Bahia, apenas outros 26 municípios detém o reconhecimento.

    HISTÓRICO

    Ainda em 2018, Ibotirama ficou em 42º lugar no índice Firjan, que analisa o Índice de Desenvolvimento Municipal, com avaliação de características como emprego e renda, educação e saúde. Também em 2018, a cidade alcançou 100% de cobertura de atendimento em saúde na atenção básica. Já no índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração, a cidade ficou em 1º lugar em 2019 entre os municípios baianos. As boas classificações obtidas e os prêmios recebidos refletem a consistência do trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal, capitaneada pelo prefeito Terence Lessa, que hoje conta com 84% de aprovação popular.

    “É preciso trabalhar muito e ter uma equipe qualificada. Não me canso de agradecer a todos os servidores que fizeram parte dessa gestão. Cada conquista dessas é de Ibotirama, de todos nós que diariamente nos dedicamos em buscar o melhor para a nossa terra”, afirmou o prefeito. Para ele, que é especialista em Gestão Pública pela Uneb, “tão importante quanto o reconhecimento das instituições é a aprovação popular, uma vez que os índices e dados técnicos refletem o que cada cidadão ibotiramense está usufruindo no seu dia a dia e, é isso que verdadeiramente importa: a qualidade de vida da população”. 

    Fonte:Bahia Notícias

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ