• Girl in a jacket
  • Espanha detecta quatro casos da nova variante de Covid-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    As autoridades de saúde de Madri detectaram quatro casos da nova cepa de Covid-19 descoberta no Reino Unido, informou neste sábado (26) o governo regional, confirmando assim as primeiras infecções da variante na Espanha.

    Os quatro casos estão vinculados a pessoas que chegaram recentemente do Reino Unido, afirmou Antonio Zapatero, vice-conselheiro de Saúde Pública da região de Madrid, em uma entrevista coletiva.

    “A situação dos pacientes confirmados não é grave, sabemos que a cepa é mais transmissível, mas não provoca gravidade”, disse.

    “Não se deve tomar a notícia com nenhum tipo de nervosismo”, completou Zapatero. O país tem outros três casos suspeitos da variante, mas ainda aguarda os resultados dos exames.

    A mutação do vírus, que segundo os especialistas é mais contagiosa, fez com que mais de 50 países, incluindo a Espanha, adotassem restrições de viagens com o Reino Unido.

    América do Norte e do Sul, África e Ásia

    A Índia também anunciou no dia 21 de dezembro a proibição de voos com origem no Reino Unido, pelo mesmo motivo, assim como Hong Kong.

    Na América do Sul, Argentina, Colômbia, Chile e Peru decidiram fechar as suas fronteiras aéreas com o Reino Unido devido ao avanço da nova variante do coronavírus. El Salvador e Canadá também impuseram restrições.

    África do Sul e Marrocos já haviam anunciado a interrupção do tráfego aéreo com o Reino Unido.

    Países da Península Arábica

    A Arábia Saudita, o Kuwait e Omã fecharam suas fronteiras e suspenderam os voos comerciais por receio da nova cepa de coronavírus nesta terça-feira.

    Os sauditas já haviam fechado as fronteiras marítimas no domingo.

    As medidas não se aplicam à movimentação de cargas de países onde não foi identificada a nova variante. 

    G1

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ