• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Google fora do ar na manhã desta segunda-feira em diversos países: buscador, Gmail e YouTube afetados ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Os internautas que tentaram acessar o Google e as suas funções na manhã desta segunda-feira (14) levaram um verdadeiro susto: a gigante tecnológica estava fora do ar.

    E não apenas o buscador: outras ferramentas e apps, como YouTube Classroom, Drive e Gmail também foram afetados em vários países. Apesar das reclamações e denúncias dos usuários, o Google ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

    Quando os serviços do Google caem, bilhões de usuários são afetados. Isso porque apenas o YouTube tem mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês. O problema parece ser mundial e até mesmo os usuários na Índia estão relatando falhas através das redes sociais.

    Alguns usuários relataram ter visto o erro 503 (que é quando o servidor não está pronto para lidar com a “requisição”, o que pode ocorrer por sobrecarga ou manutenção) ao tentarem fazer login em sua conta do Gmail. Outros estão vendo um erro 500 (que indica dificuldade de processamento do servidor) quando tentam fazer o login.

    Quando alguém tentava abrir o YouTube, aparecia uma mensagem que dizia “Algo deu errado” e a imagem de um macaco segurando um martelo.

    Algumas pessoas também estão sendo excluídas das sessões em andamento do Google Meet e outras não conseguem participar das chamadas programadas. O Google Meet é a ferramenta de videoconferência da empresa.

    Vale lembrar que, na última semana, a agência reguladora de internet da França multou o Google e a Amazon em R$ 611 milhões e R$ 214 milhões (convertidos do Euro para o Real), respectivamente, por não cumprimento de uma legislação sobre a aplicação dos “cookies”, usados para rastrear internautas.

    Fonte(s): Daily Mail Foto(s): Googkle via Express UK

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ