• Girl in a jacket
  • Ibotirama lidera ranking de qualidade do Tesouro Nacional ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Há alguns anos a Secretaria do Tesouro Nacional criou o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, para avaliar a qualidade das informações contábeis e fiscais disponibilizadas pelos entes públicos, incluindo os municípios. O ranking passou a ser divulgado a partir de 2018, a fim de incentivar a melhoria na prestação das informações.

    A nível de microrregião, Ibotirama alcançou um feito ainda maior, tendo ficado em primeiro lugar no Ranking da secretaria do Tesouro Nacional, obtendo a mais alta pontuação da categoria em cada verificação que compõe o ranking.

    No Ranking de 2020, a cidade de Ibotirama, no Oeste da Bahia, foi indicada como o 15º Município dentre todos os 417 do Estado da Bahia, a fornecer a melhor informação contábil e fiscal da gestão.

    O ranking da qualidade da informação é dividido em dimensões de avaliação, compostas por conjuntos de verificações relacionados à mesma informação. Na última análise, foram utilizadas quatro dimensões, quais sejam: gestão da informação, informações contábeis, informações fiscais e Informação Contábeis x Informações Fiscais.

    A boa colocação no ranking do Governo Federal significa que o município tem administrado recursos de forma adequada, com boas práticas de gestão e transparência, portanto, promovendo o desenvolvimento.

    O prefeito Terence Lessa, que encerra o segundo mandato consecutivo, com índices de aprovação superiores a 80%, comentou o resultado:

    “Esse resultado é a certificação de muito trabalho, planejamento e dedicação da nossa gestão; é o reconhecimento pelo excelente desempenho e equilíbrio das finanças públicas, mérito que divido com secretários e demais servidores que têm desenvolvido um trabalho de alto nível, atrelado à transparência e, sobretudo, dentro dos parâmetros legais. Tudo isso culmina na satisfação do cidadão, que pode comprovar o padrão de excelência da nossa administração”, destacou o prefeito Terence Lessa.


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ