• Girl in a jacket
  • Jovens não devem receber vacina contra covid-19 antes do 2º semestre de 2021, alerta secretário de Saúde ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    As pessoas mais jovens, que não fazem parte de grupos prioritários não devem receber a vacina contra a Covid-19 antes do 2º semestre de 2021. De acordo com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a prioridade é imunizar os grupos prioritários, como profissionais de saúde e idosos.

    "A população em geral, mais jovem, essa que está indo para às ruas sem máscaras e destemidos, não serão vacinados antes do segundo semestre do ano que vem. Quero fazer um alerta para aqueles que têm abaixo de 60 anos, sem nenhuma doença, que não há a perspectiva de receber a vacina abaixo deste prazo. Vamos precisar manter as regras que conhecemos até junho do ano que vem”, disse o secretário durante entrevista à TV Bahia, na manhã desta quinta-feira (17).

    Ainda segundo Vilas-Boas, será preciso pelo menos 16 meses para que as doses cheguem a todos os brasileiros. Para os grupos prioritários, serão necessários ao menos quatro meses. “Mesmo que a gente comece a vacinar em fevereiro, vamos precisar de 16 meses para vacinar toda a população contra a Covid-19 e quatro meses para vacinar os grupos prioritários. Será um mês vacinando apenas profissionais de saúde, pessoas com mais de 70 anos e grupos muito restritos, para depois passar para pessoas com mais de 60, para outros grupos", explicou.

    Fonte: BNews

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ