Os laudos contratados pelo próprio Bahia apontam que o atleta Indio Ramírez não teria dito “seu negro” para o jogador Bruno Henrique, do Flamengo. Em vez disso, o colombiano teria dito “tá quanto?”, em provocação e em referência ao placar do jogo.

A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (23) pelo site Globo Esporte e foi confirmada junto ao Bahia pelo CORREIO. O laudo faz parte da apuração do tricolor sobre o ocorrido no Maracanã no último domingo (20).

Na noite da última terça-feira (22), o Flamengo apresentou o mesmo vídeo, acompanhado de um laudo apontando que Ramírez teria dito “seu negro” para Bruno Henrique. O Bahia, por sua vez, preferiu contratar ele mesmo peritos de leitura labial.

Segundo o apurado pelo CORREIO, um perito contratado era argentino, e o outro, chileno, na tentativa de fazer a leitura mais próxima possível do espanhol, idioma falado por Ramírez.

O meia colombiano disse ao Bahia que teria dito “tá quanto” no vídeo divulgado pelo Flamengo, ao passo que a direção do clube colocou a cena sob perícia e constatou a versão do atleta.

Antes disso, segundo o laudo obtido pelo Bahia, ele se vira para Bruno Henrique e provoca dizendo “qué pasó?”, algo próximo de “o que foi?” na língua materna, o espanhol.

 Correio

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ