• Girl in a jacket
  • Empregada doméstica que não recebia salário há 41 anos é resgatada em operação ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Uma idosa de 63 anos que trabalhava como empregada doméstica em uma casa no bairro da Abolição, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi libertada durante ação da ‘Operação Resgate’ na última segunda-feira (25). A vítima morava na residência onde começou a trabalhar com 22 anos de idade. De acordo com a Polícia Federal, ela não recebia salário e não tirava férias há 41 anos.

    A mulher relatou que ficava à disposição da família em tempo integral. Na casa, a idosa dormia em um quarto minúsculo e sem luz que ficava nos fundos. Os pertences dela ficavam em um pequeno armário dentro do banheiro. Quando saía de casa, a ela catava latinhas na rua, contudo, o dinheiro arrecadado era recolhido pelos patrões. Na carteira de trabalho da mulher não consta nenhum vínculo empregatício.

    Além disso, agentes federais acreditam que o Auxílio Emergencial dela também foi sacado pelos patrões. Em depoimento, ela revelou que entregou a documentação para que recebesse o dinheiro, no entanto, foi informada que não teria direito ao benefício porque a carteira de identidade estaria “velha”.

    Apesar da afirmação, foi identificado por auditores fiscais do Trabalho que o auxílio foi sacado. A empregadora confirmou que realizou o primeiro saque, já as outras parcelas ela afirma que foram recebidas por outras pessoas. O banco vai averiguar o caso.

    De acordo com o Ministério Público do Trabalho será buscada uma indenização para a vítima que seja compatível com o tempo em que viveu em situação análoga à escravidão. Já os empregadores receberam autos de infração e poderão recorrer ao processo em liberdade.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ