• Girl in a jacket
  • Japão anuncia nova variante do coronavírus identificada em pacientes chegados do Brasil ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O Japão informou hoje (10) que uma nova variante do coronavírus foi encontrada em quatro pacientes que chegaram do Brasil no dia 2 de janeiro. Uma nota divulgada pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) confirmou que as quatro infecções foram “repatriadas do Brasil”. Não há informação, porém, de em quais cidades estiveram os pacientes.

    De acordo com informações do jornal Japan Times, a mutação foi registrada em um homem com cerca de 40 anos, internado com falta de ar, em uma mulher com aproximadamente 30 anos, que se queixou de dores de cabeça e em dois jovens entre 10 a 19 anos, um com febre e o outro assintomático.

    O instituto revelou que a variante encontrada se assemelha à identificada na África do Sul, que gerou preocupações na área da saúde por conta do seu alto nível de contágio. Além disso, alerta para um possível impacto negativo na capacidade de anticorpos combaterem a infecção.

    Por enquanto, não há indícios de que essas novas variantes sejam mais graves ou mais letais do que a Covid-19. Uma mutação parecida foi encontrada em Salvador, em um caso de reinfecção no Brasil.

    (Metro1)

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ