• Girl in a jacket
  • Não tome analgésicos antes de levar a vacina da Covid-19, alertam médicos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Após tomar a vacina para o novo coronavírus, é comum experienciar sintomas secundários ligeiros, tais como dor na zona da injeção, dores musculares ou de cabeça. Como tal, é normal que os mais prevenidos considerem tomar antes do procedimento medicamentos analgésicos, tais como paracetamol ou ibuprofeno, de modo a prevenir o mau estar.

    Contudo, os médicos estão alertando para que as pessoas não tomem fármacos contra a dor antes de receberem a vacina, isto porque ainda não está claro se aquelas substâncias interferem de alguma forma na eficácia do imunizante.

    Os especialistas argumentam que é possível que atenuem o efeito da vacina ao interferirem com a resposta do sistema imunitário, que tanto treina o corpo para combater o vírus como intensifica os efeitos secundários.

    “Não recomendamos pré-medicação com ibuprofeno ou outros analgésicos antes de tomar as vacinas da Covid-19, devido à falta de dados sobre como impactam nas respostas dos anticorpos induzidas pela vacina”, disse à ABC News Simone Wildes, especialista em doenças infecciosas no South Shore Medical Center e membro do Massachusetts’ COVID-19 Vaccine Advisory Group, nos Estados Unidos.

    Todavia, caso já tome analgésicos regularmente para outras condições, não pare de tomar os fármacos sem antes falar com um médico.

    (Notícias ao Minuto)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ