• Girl in a jacket
  • Secretaria de Saúde de São Desidério segue com vacinação contra a Covid-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Secretaria de Saúde de São Desidério segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 em todo o município, conforme o que foi estabelecido pelo Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus, a campanha foi dividida por etapas devido o número insuficiente de doses recebidas pelo município, neste primeiro momento. Na primeira etapa foram contemplados os idosos do Instituto de Longa Permanência dos Idosos, profissionais de saúde com comorbidades e idosos acima de 75 anos acamados.

    “Estamos finalizando a imunização dessas pessoas da primeira etapa estabelecida pelo Comitê e iniciamos a segunda etapa que se trata de profissionais da saúde que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes com Covid e idosos acima de 75 anos com comorbidades residentes nas áreas onde há maior número de infectados, à medida que mais doses da vacina chegarem, continuaremos com a vacinação”, avalia a coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues.

    Na terça-feira, 19 de janeiro, chegaram as primeiras doses da vacina no município. A primeira imunizada, Miltina Dias, reside no Abrigo dos Idosos. Todos os procedimentos são realizados de acordo com o que determina o Ministério da Saúde, pautado no Plano de Imunização do Município.   

    Capacitação – Na quarta-feira, 20 de janeiro, profissionais envolvidos na vacinação de todas as unidades de saúde do município receberam capacitação sobre o trabalho de imunização. “Como é uma vacina nova é necessário capacitar os profissionais para estarem aptos no decorrer das etapas da campanha de vacinação”, disse Tatiane Rodrigues.

    Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ