Cerca de 25 demandatários que vivem em situação de rua e são atendidas no Albergue São José, em parceria entre a Prefeitura de Barreiras e Diocese, participaram de palestra educativa sobre a saúde e cuidados com a higienização bucal promovida pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

As orientações de cuidados relacionados à saúde bucal foram conduzidas pelo odontólogo Nilton Garcia, que atende na Unidade Móvel de Odontologia. No bate-papo descontraído, o especialista apresentou informações básicas e procedimentos diários de escovação,  prevenção às doenças e como manter os cuidados com a boca, ressaltando os problemas mais comuns como cárie, gengivite e periodontite.

 

A secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, acompanhou a palestra ao lado da coordenadora do Albergue, Adriana Pires e destacou a importância desses momentos para todos os demandatários. “Realizamos palestras com o objetivo de tirar dúvidas e mostrar a importância do cuidado com a saúde, rotineiramente. Hoje, mais uma vez, contamos com a parceria da equipe da Unidade Móvel de Odontologia para mostrar como deve ser a escovação e que a prevenção evita várias doenças provocadas, às vezes, por falta da higienização bucal”, pontuou Karlúcia.

Ao final da palestra, foram distribuídos kits de higiene bucal contendo escova, creme e e fio dental a todos os demandatários. ASCOM