html image example
Preocupado com a alta no preço de combustíveis, Bolsonaro reúne ministros ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou preocupações após ser alvo de críticas devido a alta no preço dos combustíveis e reuniu a equipe de ministros para tratar dos impactos do reajuste. Integrantes do governo disseram à CNN que foi uma reunião de “constatação” do problema, já que havia sido previsto como consequência o aumento no preço de frete, passagens e alimentos.

Ainda no encontro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentou o cenário e responsabilizou como “grande vilão” o ICMS, imposto cobrado pelos governos estaduais, e que o governo federal está trabalhando para regulamentar o tributo e criar uma alíquota fixa. A pasta ainda não definiu se a regulamentação será feita através de decreto ou projeto de lei, porém, na segunda opção, o Palácio do Planalto terá que fazer um acordo com o Congresso.

Outro caminho que está sendo estudado é a redução do Pis/Cofins, que é um imposto do tributo federal. Técnicos da Economia e Casa Civil devem se reunir para tratar da redução de impostos, mas a grande aposto da equipe de Guedes é a reforma tributária.