• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • ‘BRASIL NÃO VAI DAR CONTA DE ENTERRAR SEUS MORTOS’, DIZ CIENTISTA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Mesmo após sucessivos recordes negativos, um dos cientistas mais renomados do Brasil acredita que o pior da pandemia ainda está por vir. Em entrevista para a CNN Brasil nesta terça-feira, o ex-coordenador do Comitê Científico do Consórcio do Nordeste Miguel Nicolelis disse que já era previsto que São Paulo ultrapassasse as mil mortes por Covid-19, número superado ontemEle também acredita que a doença está descontrolada no país.

    “Era previsível que haveria explosão de mortes. Todas as nossas indicações mostravam que iriam passar os mil óbitos [em São Paulo]. A pandemia em São Paulo e no Brasil está fora de controle. O próximo passo é um colapso funerário. A gente sabia que ia acontecer […] O Brasil não vai dar conta de enterrar os seus mortos”, alertou.

    Quando questionado sobre a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que questionou mais uma vez a efetividade das medidas restritivas, Nicolelis teceu duras críticas à condução do Governo Federal no combate à pandemia. Ele citou o Reino Unido, que após adotar o lockdown passou de 1.800 mortes diárias em dezembro para 17 neste mês e também o Vietnã, que desde o início da crise sanitária constatou menos de 50 óbitos.

    “Nenhum cientista perde tempo pra responder a um senhor que praticamente entrou no STF para impedir medidas de proteção o povo brasileiro”, disparou.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ