• Girl in a jacket
  • MOVIMENTO BOLSONARISTA PROMOVE ‘IVERMECTINAÇO’ NO INTERIOR DO ESPÍRITO SANTO ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O movimento bolsonarista “Direita Marataízes” irá promover neste domingo (28), o “Ivermectinaço”, em Marataízes, no interior do Espírito Santo.

    O nome do evento faz referência a ivermectina, medicamento que não possui eficácia comprovada pela ciência contra o coronavírus.

    Em um cartaz que circula nas redes sociais, o grupo pede que as pessoas levem as suas caixas do remédio para tomarem “sua dose preventiva” e “botar o vírus para correr”. Em São Paulo, três pessoas já morreram com hepatite, que havia sido causada pelo uso excessivo de medicamentos como ivermectina, cloroquina e azitromicina, e outros cinco pacientes esperam na fila de transplante por fígado na capital paulista.


    De acordo com Gonzalo Vecina Neto, médico e professor do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP e que também já foi secretário nacional da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde e diretor da Anvisa, não existe tratamento preventivo contra a Covid-19. “Pelo contrário, no caso da cloroquina, há um aumento da probabilidade da ocorrência de arritmias cardíacas”, afirmou o especialista ao jornal da USP.



     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ