html image example
IDOSA DESCOBRE QUE OUTRA PESSOA SE VACINOU EM SEU LUGAR CONTRA A COVID NO MUNICÍPIO DE JACOBINA ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral
Quando finalmente havia chegado a faixa etária para se vacinar contra a covid-19, na última terça-feira (23 de março), a senhora identificada como Maria Conceição da Luz Silva, de 73 anos, moradora do bairro Catuaba, em Jacobina, na Chapada do Norte, se assustou ao receber a informação de que outra pessoa havia se vacinado em seu lugar.

Segundo relato de familiar, ela chegou na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Catuaba esperançosa para a vacinação. No entanto, no local ela foi informada de que já havia se vacinado, pois constava em seu nome a aplicação da primeira dose da vacina. No entanto, a idosa garante que aquela foi a primeira vez que ela buscou a unidade para tomar a imunizante.

Indignados por outra pessoa ter recebido a vacina no lugar da idosa, supostamente se identificando como ela, os familiares buscaram respostas. Posteriormente eles descobriram, por meio de servidores da saúde, que a vacina destinada à idosa foi aplicada em alguém mais jovem, e que a pessoa não estaria na faixa etária prevista no cronograma daquele dia. 

Embora conseguisse comprovar que não tinha sido vacinada, a idosa não conseguiu ser atendida e espera há uma semana pela imunização. A filha relatou que a orientação passada para a sua mãe foi de que ela deveria “ficar em casa e aguardar pelo cronograma volante, que faz a aplicação nas residências”.

Para o site Jacobina Notícias, a família não soube informar como alguém conseguiu ser vacinado utilizando o nome da idosa, nem soube dizer se o equívoco pode ter sido intencional ou acidental. Até a segunda-feira (29), Maria não havia sido vacinada.

Na segunda foi iniciada a vacinação para pessoas com 64 anos ou mais, de acordo com o cronograma do município chapadeiro. A imunização acontece nos postos fixos de vacinação (Matriz, Caeira, Serrinha, Catuaba e Jacobina III) ou no drive-thru (ao lado da UBS da Matriz).  

Do Jacobina Notícias.