• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Médico de Vilas-Boas diz que Ivermectina funciona: “Faço ciência e a ciência diz isso” ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Alvo de controvérsias no meio científico, a eficácia da Ivermectina para o tratamento da Covid-19 foi defendida pelo médico e professor Roberto Badaró, PhD em imunologia e doenças infecciosas, que cuidou de Fábio Vilas-Boas nas últimas semanas.

    Badaró afirmou, em entrevista à Rádio Metropóle, no início da semana, que o remédio possui efeitos contra a doença, embora não seja unanimidade. Autor de trabalhos científicos, inclusive sobre a Covid, o médico disse que a eficácia do medicamento possui aval da ciência.

    “Eu não dou opinião. Faço ciência e a ciência diz isso”, afirmou o médico, ao dizer que um site especializado em ciência aponta que 100% de 44 estudos realizados mostraram efeitos positivos contra o novo coronavírus. Badaró também diz que em 82% dos casos a progresão da doença foi evitado, enquanto a mortalidade foi reduzida em 75%. No tratamento precoce, essa taxa chegou a 84%.

    O uso da Ivermectina e outros medicamentos contra a Covid-19 ainda gera questionamentos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda que sejam usados remédios sem eficácia devidamente comprovada, embora algumas pessoas tenham relatado o uso do remédio no combate à doença.

    Fonte:Política Ao Vivo

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ