• Girl in a jacket
  • MINISTÉRIO DA SAÚDE EXIGE DADOS DE VÍTIMAS E REGISTRO DE MORTES POR CORONAVÍRUS DESPENCA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O Ministério da Saúde alterou o sistema que contabiliza o número de mortes em decorrência do novo coronavírus e isso fez com que os registros despencassem nesta quarta-feira (24). Segundo informações da colunista da Folha de São Paulo Monica Bergamo, a pasta começou a exigir dados como CPF, número do cartão nacional do SUS (CNS) e nacionalidade das vítimas da Covid-19.

    O problema foi detectado inicialmente pelo governo de São Paulo, que na terça (23) registrou 1.021 mortes em 24 horas e, nesta quarta, o número foi para 281. Em um ofício enviado pela Secretaria estadual de Saúde, foi questionada a decisão do ministério, que não comunicou “previamente a respeito da atualização da ficha”.

    Conforme a colunista, a mudança afetou os registros em todo o país. A alteração foi confirmada por um técnico do Ministério da Saúde, que afirmou que ocorreu um problema de instabilidade no sistema da pasta. Anteriormente, os dados do pacientes eram preenchidos automaticamente após a inserção do CPF, mas por causa de uma atualização, isso não ocorreu. O sistema agora estaria passando por testes para melhorar o acesso.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ