• Girl in a jacket
  • MORADORA É NOTIFICADA POR VIZINHAS APÓS USAR ROUPA DE ACADEMIA: ‘CASAIS CONSTRANGIDOS’ ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Um e-mail enviado por um grupo de moradoras de um condomínio em Brasília viralizou nas redes sociais na quinta-feira (18), por um pedido inusitado, o de que uma moça, também moradora do conjunto, parasse de vestir roupas de academia e shortinhos nas áreas comuns do prédio.

    A solicitação feita à técnica de laboratório Najhara Noronha, de 36 anos, assinada pelo ‘Conselho de Mulheres’ do condomínio, gerou desconforto na web e pauta nos principaís veículos do país.

    No texto, as moças afirmavam que a vestimenta de Najhara não era adequada para o espaço e causava constrangimento nos casais.

    Foto: Arquivo Pessoal
    Foto: Arquivo Pessoal

     

    “Quando vi aquilo, eu não acreditei. Fiquei chocada e me sentindo invadida. Mesmo que eu andasse com roupas tão curtas, como foi sugerido, – coisa que, de fato, não ocorre – , é direito meu. Eu não desrespeito ninguém”, afirmou a estudante em entrevista ao site Metrópoles.

    Najhara, que mora no condomínio há 1 anos e quatro meses, afirma que não costuma usar circular pela área de convivência, a não ser que precise praticar exercícios.

    “O que mais me choca é a possibilidade de existir esse conselho e de ele ser formado por mulheres. Imagino a proporção que algo assim pode tomar, em termos de controle sobre o corpo alheio. São pessoas que não enxergam a mulher, mas um objeto”, diz.

    A técnica de laboratório está sendo auxiliada por um advogado para saber quais medidas poderão ser tomadas nesta situação.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ