• Girl in a jacket
  • Secretaria de Educação de Barreiras vai certificar alunos do 9º ano e EJA II para conclusão do ano letivo 2020 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Em Barreiras, a rede municipal de ensino vai antecipar a conclusão do ano letivo para os alunos do 9º ano e EJA II – Estágio V, do ensino fundamental. Com o certificado de conclusão, que será obtido mediante requerimento e realização de prova, conforme Portaria nº 04/2021, de 24 de fevereiro de 2021, assim os estudantes poderão dar continuidade aos estudos no ensino médio ainda este ano.


    A prova conterá os cinco componentes curriculares do 9º ano, com nota mínima de aprovação 5,0. O requerimento de antecipação da prova será realizado na escola onde o aluno está matriculado. Para tanto, o gestor escolar deve baixar o requerimento de inscrição no endereço: https://smecelbarreiras.webnode.com

    “O Governo Estadual uniu os anos letivos 2020 e 2021, abrindo matrículas em breve para os novos alunos do 1º ano do ensino médio. Como a rede municipal concluiria em maio, optamos pela certificação dos nossos alunos, antecipando a colação de grau para que eles não percam o ingresso na rede estadual de ensino, caso queiram. O estudante fará uma prova para qual ele deve se inscrever, com autorização dos pais ou responsável, caso seja menor de idade”, explicou a secretária de educação Cátia Alencar.  

    A adesão à antecipação da conclusão é voluntária, os estudantes que não forem aprovados na avaliação ou desejarem dar continuidade às atividades na rede municipal podem continuar frequentando as aulas normalmente até o término do ano letivo 2020.

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ