html image example
Bahia: APÓS TER COMBUSTÍVEL FURTADO EM AEROPORTO DE ITAPETINGA, AVIÃO DE DEPUTADO ESCAPA DE ACIDENTE POR PANE SECA ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

O piloto de um deputado federal pela Bahia por pouco não sofre um acidente aéreo em Salvador, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública nesta sexta-feira (16/4). É que a aeronave teve parte do combustível furtado por dois homens enquanto estava parada no aeroporto do município de Itapetinga, a 455 km da capital.

A dupla foi apresentada na 21ª Coordenadoria Regional de Polícia de Interior (Coorpin/Itapetinga), na quinta-feira (15/4). Um deles, que trabalhava como vigilante, confessou o crime. De acordo com a Polícia Civil, o piloto do bimotor, após 40 minutos de voo de volta Salvador, percebeu uma pane seca no motor direito.

Ainda assim, o piloto, que estava sozinho, conseguiu pousar no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, onde foi constatada a falta de aproximadamente 200 litros de combustível. O nome do político, que voltou do município localizado no Sudoeste em um outro avião, não foi revelado pela polícia.

“A subtração do combustível por pouco não causou a queda da aeronave. O vigilante contou em depoimento que o comparsa subtraiu o combustível porque precisava de dinheiro. O vigilante ainda mostrou aos policiais como era retirado o combustível, através de um dreno que fica sob as asas das aeronaves”, informou o coordenador da 21ª Coorpin, Antônio Roberto Gomes Silva Júnior.

Segundo o autor confesso do furto, o combustível foi colocado em um barril e levado em um veículo. “O carro foi localizado e apreendido. No porta-malas, foi encontrado um vasilhame com um resto do combustível. Havia um forte odor no carro. O material foi levado para a perícia. O outro homem se apresentou na delegacia, mas negou o envolvimento”, acrescentou o coordenador.

Outros pilotos fizeram contato com a 21ª Coorpin e afirmaram que o furto de combustível pode ter ocorrido com diversas aeronaves que pernoitaram no Aeroporto de Itapetinga. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.  no G1 Bahia.