html image example
POR ENGANO, UMA GRÁVIDA E 28 CRIANÇAS RECEBEM DOSE CONTRA COVID AO INVÉS DE VACINA CONTRA GRIPE ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Um erro no processo de imunização de Itirapina, no interior de São Paulo, fez com que 46 pessoas tomassem a vacina contra Covid-19 no lugar da dose contra a gripe. O fato aconteceu na última terça-feira (13) e entre os vacinados estão 18 adultos, sendo uma gestante, e 28 crianças.

Segundo o G1, a Secretaria Municipal de Saúde de Itirapina informou que o erro foi percebido durante o controle do estoque das vacinas, na quarta-feira (14), quando notaram a falta de 46 doses da Coronavac. Segundo a gestão municipal, uma técnica de enfermagem teria enviado erroneamente frascos da Coronavac para o local onde está ocorrendo a campanha de vacinação contra gripe (influenza), na Escola José Cruz.

Ainda não há testes suficientes para determinar quais serão os efeitos do imunizante em crianças e gestantes, por isso, profissionais de saúde alertaram que os pacientes devem ser acompanhados clinicamente. (Metro1)