• Girl in a jacket
  • BARREIRAS PARA TODOS: PREFEITURA ADOTARÁ APLICATIVO PARA FACILITAR PAGAMENTO E EVITAR AGLOMERAÇÕES ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Com a proximidade do prazo final de atualização cadastral dos beneficiários pré-aprovados no Programa Auxílio Barreiras para todos, a Prefeitura está trabalhando na consolidação do meio de pagamento aos selecionados e nos últimos ajustes para conferência dos dados informados durante o cadastramento. A Comissão Especial do Programa se reuniu nessa quinta-feira, 22, para discutir os aspectos técnicos que possibilitarão o avanço de mais uma etapa do Auxílio Barreiras para todos.

    Segundo a secretária de administração e planejamento Gislaine Barbosa, a modalidade de pagamento será adaptada com opções online e de modo escalonado para garantir mais segurança aos contemplados, neste período da pandemia.

    “Estamos formalizando o convênio com a Caixa Econômica Federal, as pessoas poderão receber as parcelas do pagamento com aplicativo instalado em seu telefone celular (CAIXA Tem), evitando assim filas e aglomerações, ou optar pelo saque na agência. Em breve, divulgaremos mais instruções pelos nossos veículos oficiais”, informou a secretária.

    A atualização do cadastro dos beneficiários se encerra nesta sexta-feira, 23, e é imprescindível para que os selecionados estejam aptos ao recebimento das quatro parcelas no valor de 200 reais. O alcance deve chegar a mais de cinco mil famílias de feirantes, mototaxistas, produtores culturais, garçons, ambulantes, taxistas, recicladores, motoristas de vans escolares e famílias vulneráveis cadastrados pelos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS.

    “Já fizemos adequação no modelo de atualização cadastral online para atender também aos selecionados que não possuem conta bancária. A partir desta sexta-feira, 23, realizaremos uma grande força-tarefa para compilação e conferência dos dados informados com o objetivo de avançar para etapa de pagamento com celeridade e transparência”, destacou o vice-prefeito Emerson Cardoso. DIRCOM

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ