• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA INFLUENZA COMEÇA DIA 12 EM SÃO DESIDÉRIO ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Seguindo o calendário nacional de vacinação, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde (SESASD), iniciará na segunda-feira 12 de abril, a Campanha de Imunização contra a Influenza 2021 no município de São Desidério.

    Nesta sexta-feira, 09, o secretário de Saúde, Adrianno José reuniu com a equipe de enfermagem da Atenção Básica para planejarem a vacinação no município.

     É necessário apresentação da carteira de vacinação. Na sede do município, a vacina estará disponível nas Unidades de Saúde Otacílio Jesuíno de Oliveira, Antônio Pereira da Rocha e no Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza (SESP). Nos Postos de Saúde Familiar (PSF’s) dos distritos de Sítio Grande e de Roda Velha e na zona rural.



    O público alvo da primeira etapa da campanha são os trabalhadores da saúde, gestantes, mães no pós-parto, povos indígenas e crianças de 06 meses e menores de 06 anos. Na segunda etapa, a partir de 11 de maio, irão vacinar idosos com 60 anos ou mais e professores. Na terceira etapa, a partir de 09 de junho, serão imunizadas pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, profissionais das forças de segurança e salvamento, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

     “Para este ano, a meta do município é imunizar aproximadamente sete mil pessoas e alcançar 90% de cada público-alvo, com o objetivo de que até o final da campanha todas as pessoas dos grupos prioritários sejam vacinados”, destacou a coordenadora de Imunização, Ana Carla Moreno.


     Ascom SD
    Fotos: Arquivo SESASD SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ