• Girl in a jacket
  • BARREIRAS: Fundesis e Polícia Militar inauguram novo espaço do projeto “Na base da luta” ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Iniciada em 2019, com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), a construção do espaço em que vai funcionar o Projeto “Na Base da Luta”, criado pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro Santa Luzia, foi concluída, recentemente, e inaugurada nesta sexta-feira (23), em Barreiras. A solenidade contou com a presença apenas da equipe que coordena as atividades, para atender às medidas sanitárias em vigor no estado da Bahia. 
     
    A construção da estrutura multiuso é fruto da parceria entre: produtores rurais associados à Aiba, doadores do Fundesis; o Banco do Nordeste, que atua na captação dos recursos; e a equipe da BCS, idealizadora e executora das obras. “É um orgulho, para nós da Polícia Militar, termos um espaço como esse, para podermos oferecer mais lazer, esporte e integração com a sociedade”, disse o tenente PM Éder, comandante da Base Comunitária de Segurança da Santa Luzia. 


    O oficial informou, ainda, que, após a pandemia, serão ministradas aulas de judô, kung-fu, jiu-jitsu, cursos profissionalizantes e eventos comunitários de apoio às famílias carentes, levando assistência pedagógica e educacional para crianças e adolescentes do bairro Santa Luzia e arredores. O soldado PM Nascimento, professor voluntário de Kung-Fu do projeto, agradeceu aos produtores pelo investimento e garantiu que o retorno desse tipo de ação sempre gera resultados positivos para a sociedade.
     
     
    “Gosto muito desse projeto, porque, além de trabalhar nosso desenvolvimento físico, também nos ensina defesa pessoal”, disse o aluno Helric Johnson Nascimento. Quem concorda com ele é a também participante da iniciativa, Aryssana Oliveira. “O projeto ajuda, a nós jovens, a sermos mais disciplinados, a fazermos novos amigos. Então, é de grande importância. Por isso agradeço a todos que contribuíram para realizar esse sonho”, afirma. 
     
    O Fundesis está coordenando, à distância, as inaugurações dos projetos aprovados no edital mais recente. Outras inaugurações de obras sociais estão programadas para os próximos dias. “Há uma extensa programação de inaugurações, porque já estamos pensando no lançamento do próximo edital. Felizmente, a solidariedade dos produtores rurais é cada vez maior, e isso nos enche de esperança por um futuro melhor”, comemora a coordenadora do Fundo, Makena Thomé.


    Ascom Aiba

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ