• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Nota de pesar pelo falecimento de Dona Augusta Alves ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Com grande pesar e tristeza recebemos a notícia do falecimento da dona Augusta Alves, aos 90 anos, ocorrido nesta terça-feira (27), no Pronto Atendimento Coronavírus do Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras. Dona Augusta foi uma das primeiras moradoras do Vau da Boa Esperança, residindo há 60 anos junto com sua família na comunidade.

    Sua bondade e valorização da educação lhe rendeu o título de professora Augusta, sendo uma das primeiras alfabetizadoras no Vau, repassando seu conhecimento de leitura e escrita aos moradores e ribeirinhos das comunidades vizinhas, que embaixo do pé de manga, aprenderam a ler e escrever. Católica fervorosa, sempre manteve zelo pela aparência e na plenitude dos seus 90 anos, não abria mão dos cuidados com a beleza. Outra paixão eram seus bordados em ponto cruz, que sempre lhe deram felicidade ao ser reconhecida como artesã de mão cheia.

    Dona Augusta deixa saudades eternas nos filhos Evanilde Novais, Maria do Carmo, Elizabeth Araújo, Manoel Augusto, Adão Nery, César Augusto, Rosa Nilva, nos 18 netos e 13 bisnetos, bem como nos moradores do Vau da Boa Esperança.

    Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos amigos e toda comunidade do Vau da Boa Esperança para transmitir nossas condolências e solidariedade à família de Dona Augusta Alves, pedindo a Deus que conforte os corações de todos.

    Barreiras, 27 de abril de 2021.

    Zito Barbosa

    Prefeito de Barreiras

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ