• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • GOVERNO SUSPENDE POR MAIS SEIS MESES REVISÃO DO CADASTRO ÚNICO E BLOQUEIO DO BOLSA FAMÍLIA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O Governo Federal suspendeu por seis meses os processos de revisão do Cadastro Único e o bloqueio de seus benefícios, como o Bolsa Família. A medida foi publicada em portaria no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (31), e já está em vigor.

    A suspensão considera a emergência em saúde pública causada pela pandemia de Covid-19 e a nova rodada do auxílio emergencial - que substitui o Bolsa Família caso tenha valor maior que o recebido pela família no benefício. 

    Conforme a portaria, o objetivo é evitar aglomerações e que os beneficiários se exponham em agências bancárias. Isso porque não é mais preciso, dentro do prazo previsto, que as famílias renovem o cadastro de forma presencial. 

    O cronograma já estava suspenso, conforme portaria de 4 de março, que tinha validade até esta quarta. Nesse período, a averiguação e a revisão do Cadastro Único ficam suspensos, bem como bloqueio de benefícios e aplicação das consequências causadas pelo descumprimento das condições.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ