Um grupo armado atacou uma agência do Banco do Brasil com explosivos, na noite de segunda-feira (5), na cidade de Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia, e fizeram moradores reféns durante a fuga.

A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que disse que o grupo estava fortemente armado.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos reféns ou onde eles foram liberados. Os suspeitos atiraram e danificaram a rede de energia elétrica, o que causou um corte no fornecimento na cidade. A energia foi restabelecida na madrugada desta terça-feira (6).

Em nota, o banco do Brasil informou que não houve registro de funcionários ou colaboradores feridos na ação.
Disse também que vai enviar equipes de engenharia e manutenção ao município, para realizar a avaliação técnica sobre os danos causados à estrutura do prédio e limpeza do local.



O banco destacou também que ainda não uma previsão de quando a agência será reaberta. "Clientes e usuários em Campo Alegre de Lourdes podem buscar atendimento temporário e alternativo na agência mais próxima do município de São Raimundo Nonato, no Piauí, além das unidades de Pilão Arcado e Remanso, no norte da Bahia", acrescenta a nota.


O Banco do Brasil disse também que colabora com as investigações policiais e que não informa a quantia roubada.

O G1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas não foi respondido até a última atualização desta reportagem.

Campo Alegre de Lourdes tem cerca de 30 mil habitantes e a agência atacada era a única na cidade. No local, há ainda uma casa lotérica e um posto avançado de outro banco. Do G1


Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ