O 150° óbito trata-se de uma paciente de 53 anos, de Barreiras, que estava internada no Centro de Saúde de Angical e não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de cardiopatia. O 151° óbito foi de um paciente de 64 anos que fazia tratamento de hipertensão arterial, ocorrido no Hospital do Oeste. Já o 152° óbito foi um paciente de 68 anos, que estava internado no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Eurico Dutra e não resistiu ao avanço da Covid-19 agravada pela doença de hipertensão arterial e diabetes.
O 153° óbito foi uma paciente de 71 anos e que também fazia tratamento de hipertensão, diabetes e depressão, ocorrido nos leitos específicos para o tratamento da Covid-19, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH. Já o 154° óbito, foi de um paciente de 63 anos que fazia tratamento de neoplasia dos brônquios e pulmões, ocorrido no dia 13 de setembro de 2020 na UPA 24horas Clarice Borges. E o 155º óbito, foi de um paciente de 77 anos, que não resistiu o avanço da Covid-19 agravado pelo quadro de insuficiência cardíaca congestiva, Parkinson e Alzheimer, ocorrido no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Eurico Dutra.
Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.
A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.
Barreiras-BA, 19 de abril de 2021.
Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde