
Devido a gravidade, o bebê teve que ser intubado e posteriormente necessitando de uma vaga neonatal.
A equipe do SAMU/USA 02, esteve na clínica por volta das 14h20, dando suporte e transferindo o bebê em uma incubadora neonatal até o aeroporto do município, momento em que chegou no aeroporto estava chovendo muito e após cerca de 1hora, aguardando, em fim conseguiu seguir com os procedimentos de embarque do paciente no avião.
De acordo com a equipe Aeromédica UTI Neonatal da Abaeté, o vou até a capital baiana, duraria cerca de 02h20. Por volta das 17h, a aeronave levantou voo.
Compôs a equipe do SAMU que participou da ação os seguintes profissionais: Dr. Vicente Júnior, o técnico de enfermagem - Rodrigo, enfermeira - Claudiane Borges e Selivan Ferreira - condutor.
Vale lembrar que a transferência foi feita por uma equipe do SAMU treinada e especializada para atender pacientes com Covid e o SAMU de Luis Eduardo Magalhães tem sido fundamental para garantir o atendimento aos pacientes infectados com a doença, além da desinfecção da ambulância e da aeronave, tudo para oferecer segurança para todos (profissionais e pacientes). fonte:Blogbraga