• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barreiras 130 anos: Secretaria de Infraestrutura promove intervenções de limpeza na Rua Humaitá ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Rua Humaitá, a primeira rua da Capital do Oeste, recebeu neste sábado (22), as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos que realizam intervenções  de limpeza e manutenção do espaço histórico do município. A ação envolveu varrição, capina, poda de árvores, retirada de materiais inservíveis e entulhos. As medidas são voltadas para promoção do bem-estar social, preservação do patrimônio público e do meio ambiente, uma vez que a rua margeia o Rio Grande.

    A subsecretária de infraestrutura, Luzeni Santos, que acompanhou de perto as intervenções, destaca que as ações desenvolvidas na Humaitá e às margens do Rio Grande terão desdobramentos e que outros atores serão convocados a dar sua contribuição na preservação desse patrimônio histórico e cultural do município.

    “A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, tem desenvolvido um amplo trabalho de limpeza e manutenção dos espaços públicos por toda cidade. Aqui na Rua Humaitá, neste primeiro momento, estamos fazendo a limpeza de toda a extensão e cuidando também da margem do Rio Grande, mas só estamos começando nossas ações aqui, muita coisa boa vem por aí na Humaitá. Essas ações fazem parte da determinação do prefeito Zito Barbosa que nos recomendou um cuidado especial com esta rua, mas especialmente com as pessoas que aqui vivem. Barreiras completa 130 anos e as ações de sustentabilidade e cuidados com a população precisam andar juntos", disse Luzeni. 

    As atividades na rua histórica de Barreiras foram acompanhadas pelos moradores, pela presidente da Associação de Pescadores Artesanais da Bacia do Rio Grande, Fernanda Henn, e pelo presidente da Fundação Mundo Lindo, Deusdete Souza Santiago, que receberam com entusiasmo as ações da Prefeitura.


    “Moro há 16 anos nessa rua, aqui também está a sede da Associação de Pescadores, e temos um carinho muito grande pela Humaitá. Ver toda essa movimentação nos deixa muito felizes e esperançosos por um espaço limpo e bonito, além de melhorar  nossa qualidade de vida, valoriza esse importante espaço”, disse Fernanda Henn.

     

    Ainda de acordo com a subsecretária Luzeni, o município seguirá buscando parcerias com os mais diversos segmentos para ampliar as ações e cuidar cada vez do patrimônio histórico, artístico e cultural de Barreiras.


     



    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ