• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barreiras-BA: Idoso é enganado por curandeiro que prometia curas milagrosas e multiplicação de dinheiro ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O motorista de caminhão de 65 anos diz ter caído em golpe, depois de entregar um pacote com a importância de R$ 802,00 para ser ‘benzida’ e devolvida ao curandeiro. Ao conversar com a polícia civil na tarde desta terça-feira (11), a vítima esclareceu que estava em frente a um supermercado, no Centro da cidade, por volta das 09h30 de sábado (08), aguardando sua esposa fazer compras, quando foi abordado por um homem desconhecido, o qual, com a finalidade de ludibriá-lo, garantia que ele era amigo do seu pai, por isso pretendia ajuda-lo caso tivesse algum problema de saúde. Afirmava que conhecia um “feiticeiro” que curaria sua doença e multiplicaria seu dinheiro. Diante de insistente proposta, ressalta que finalmente foi convencido a realizar uma consulta com o bruxo.

    Chegando ao local, próximo ao supermercado, o benzedor pediu ao idoso que lhe entregasse todo o dinheiro para benzer. Após fazer suas orações o induzindo a orar junto com ele e a cuspir para expulsar os males e feitiços que estavam lhe ‘matando’, o curandeiro devolveu o pacote, no entanto, pediu que não o abrisse antes das 18h 00, caso contrário, invalidaria o encanto das orações.

    O denunciante cita que descobriu o golpe quando abriu o pacote no horário determinado pelo trapaceiro, pois ficou surpreso ao descobrir que o dinheiro tinha sido trocado por diversas notas promissórias em branco.

    A delegada plantonista, agendou oitiva do motorista e encaminhou a ocorrência ao setor de investigações para apurar o crime, classificado como estelionato. “O local não possui circuito de filmagem, então é um crime muito difícil de desvendar”, observou.

    Estelionato: definido como “obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento”, Wikipédia. //AlôAlôSalomão

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ