• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Sete alimentos que ajudam a emagrecer, segundo especialistas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Acredite: certos alimentos ajudam a emagrecer, graças a seu alto teor de fibras e/ou poder termogênico e antiinflamatório. Veja sete desses insumos abaixo e potencialize os resultados da dieta! Salmão

    Excelente fonte de proteína, o salmão contém ácidos graxos antiinflamatórios e prolonga a sensação de saciedade. O especialista em medicina integrada Rajsree Nambudripad recomenda consumi-lo cozido ou grelhado, com arroz integral e salada.

    Ovos

    Os ovos têm cerca de seis gramas de proteína por porção e possuem efeito termogênico. “Quando consumidos pela manhã, eles promovem saciedade e melhoram a energia do corpo, ajudando a evitar lanches calóricos fora de hora”, garantiu a biomédica Daniela Novotny, em entrevista à Insider. Segundo a profissional, deve-se dar preferência aos ovos cozidos.

    Vegetais crucíferos

    Os vegetais crucíferos pertencem à família do repolho (Brassicaceae) e incluem brócolis, couve, couve-flor, couve de Bruxelas, repolho e rúcula. De baixa caloria, eles são uma poderosa fonte de fibras. “As fibras adicionam volume ao conteúdo das refeições, o que retarda a digestão e eleva a sensação de saciedade”, elucidou a biomédica.

    Vinagre de maçã

    O vinagre de maçã nada mais é do que um suco de maçã fermentado. Segundo um estudo de 2018, os participantes que consumiram duas colheres de sopa de vinagre de maçã no almoço e no jantar perderam significativamente mais peso em 12 semanas do que aqueles que não consumiram. Há duas ótimas maneiras de incluí-lo à dieta: tomando-o diluído em água antes das refeições ou usando-o para preparar molhos de salada.

    Pimenta

    Alimentos picantes aumentam a frequência cardíaca e elevam a temperatura corporal, fazendo com que o organismo queime mais calorias. O composto químico picante capsaicina, encontrado em pimentas como jalapeño, caiena e habanero, por exemplo, ajuda o corpo a gastar cerca de 50 calorias extras todos os dias.

    Peito de frango

    O frango tem baixo teor de gordura e calorias e é uma ótima fonte de proteína. Pedaços de frango magros, como o peito sem pele e sem ossos, contêm menos gordura do que as asinhas ou as coxinhas de frango. Variar o tipo de proteína, no entanto, é importante. “Comer frango todos os dias faz as pessoas enjoarem e desistirem da dieta. Portanto, ter variedade é a chave para o sucesso”, explicou a nutricionista Elizabeth Beil, também em entrevista à revista gringa.

    Chá-verde

    Em termos de perda de peso, o chá-verde contém galato de epigalocatequina (EGCG), um antioxidante que pode ativar o metabolismo e aumentar a queima de gordura. Um estudo de 2008 descobriu que participantes que tomaram extrato de chá-verde experimentaram 17% mais queima de gordura enquanto andavam de bicicleta do que aqueles que tomaram apenas um placebo.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ