• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Arraiá da Saúde Humanizada: Projeto motiva equipes a elevar indicadores da Atenção Básica, em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A relação entre os pacientes e as equipes multiprofissionais das unidades de saúde foi fortalecida com mais uma atividade especial, desenvolvida pela Secretaria de Saúde de Barreiras. Aproveitando a temática junina e a força das tradições nordestinas, a Atenção Primária em Saúde desenvolveu o projeto Arraiá da Saúde Humanizada como foco na integração, humanização do atendimento e aumento dos indicadores. Nesta quarta-feira, 30, a Unidade de Saúde da Família Marcelo de Souza Cardoso – USF XXVI, no Centro, celebrou o destaque nas atividades do projeto.  

    Essa foi uma estratégia muito louvável adotada pela Atenção Primária em Saúde, observamos como equipes e pacientes se sentiram motivados e acolhidos, com um atendimento mais alegre e humanizado, como é o nosso lema. A atenção básica hoje trabalha com indicadores e essa é uma forma de motivar o cumprimento das metas, então é gratificante também para a população que tem o retorno na qualidade dos serviços ofertados”, destacou a  subsecretária Jamile Rodrigues.

    Percorrendo as unidades de saúde que participaram do projeto, foram selecionadas as três unidades que desenvolveram o melhor trabalho de equipe, incluindo a caracterização do ambiente e as dinâmicas na relação com os pacientes. A subsecretária de Saúde, Jamile Rodrigues, a coordenadora da Atenção Básica Zayra Vidal e a assessora técnica da saúde Maria Messias prestigiaram a premiação da USF Marcelo de Souza Cardoso.

    “Foi realizada esta campanha do bem para estimular as unidades a proporcionarem um ambiente de mais acolhimento, nesta época de São João, tanto para pacientes quanto para os profissionais. Com as dificuldades do período de pandemia, nós não esperávamos uma receptividade tão boa, todas as unidades se empenharam, ficaram lindas e tivemos trabalho para escolher as três melhores. Isso gera satisfação também nos usuários que são recebidos em um ambiente festivo, ornamentado e mais alegre”, destacou Zayra.  

    A coordenadora da USF XXVI, Daiane Santiago, aproveitou o café da manhã em equipe para agradecer a iniciativa dos profissionais e a dedicação na assistência aos pacientes. As unidades de saúde Daniel Bueno e Gileno de Sá também foram selecionadas pelo trabalho de destaque no Arraiá da Saúde Humanizada. “É uma iniciativa que traz acolhimento nesse momento difícil que estamos vivendo. Foi um momento de grande alegria para nós, foi uma semana de preparação, fazendo artesanato, descobrimos aqui vários artistas, uma equipe competitiva, integrada, meu coração se enche de alegria. Queria agradecer também a gestão, é um gesto diferente, que só podemos agradecer”, enfatizou a coordenadora. 



    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ