
“Passando
aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo
inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E
hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A
Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”.
“Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna [com a qual ela foi diagnosticada em 2019, pouco depois de dar à luz]. A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso”, explica Monique.
Segundo a atriz, após uma série de exames para identificar o que estaria acontecendo, Mabel começou a ter convulsões na semana passada. Na última sexta-feira (18), a jovem teve uma parada respiratória e precisou ser intubada.
“De lá para cá, agravou bastante a situação dela. Porque teve parada respiratória, depois teve parada cardíaca de 12 minutos. Ela estava intubada, começou a não responder mais aos estímulos. A gente foi no domingo visitá-la. Foi ontem. Porque ontem verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral. Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega”, explicou
“Eles pediram até hoje para dar uma resposta. Tiraram a sedação dela, fizeram todos os exames para confirmar a morte cerebral. Confirmando a morte cerebral, de acordo com a lei, é dado o óbito”, lamenta a atriz.
Mabel Calzolari deixa um filho, Nicolas, de 1 ano e 11 meses, fruto de seu relacionamento com o ator João Fernandes.