html image example
Barreiras: PRF apreende carga de celulares e eletrônicos avaliada em R$ ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral
Hoje (17), durante abordagem a um ônibus interestadual apreendemos uma carga de celulares e eletrônicos avaliada em R$ 150 mil. O flagrante aconteceu em trecho da BR 242, em frente a unidade operacional de Barreiras. O ônibus saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade de Teresina, no Piauí.

Os policiais realizaram uma fiscalização detalhada e durante a vistoria foram encontrados, entre as bagagens, caixas com celulares e eletrônicos de última geração, sem o devido despacho aduaneiro.

Foram 82 itens apreendidos entre Iphone, Redmi note, iPod, relógios Apple watch.

O motorista disse que as caixas foram embarcadas no estado de São Paulo e relatou desconhecer o conteúdo das mercadorias despachadas.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, para continuidade das investigações e identificação dos responsáveis.

Previsto no art. 334 do Código Penal o crime de Descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Este crime representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

Fonte:PRF/BA