• Girl in a jacket
  • Brasil vence Equador e segue 100% nas Eliminatórias mesmo em crise interna ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A seleção brasileira venceu o Equador por 2 a 0, hoje (4), pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, e manteve os 100% de aproveitamento na liderança da tabela após cinco jogos. Tudo isso mesmo em meio a uma grave crise de bastidores, que envolve insatisfação de jogadores, ameaça de demissão do técnico Tite e denúncia de assédio sexual contra Rogério Caboclo, presidente da CBF.

    Os gols no Beira-Rio foram marcados pelo atacante Richarlison, com assistência de Neymar, e pelo próprio camisa 10 após pênalti sofrido por Gabriel Jesus, ambos já no segundo tempo.

    Thank you for watching

    O próximo jogo da seleção brasileira é na terça-feira (8), fora de casa, contra o Paraguai, às 21h30. Já os equatorianos recebem o Peru às 18h.

    O herói da noite da seleção brasileira foi Richarlison, autor do primeiro gol aos 19 minutos do segundo tempo, logo após uma alteração do técnico Tite que mudou a história do jogo. Além do gol, o camisa 7 colaborou criando pelo menos outras quatro chances de gol e fez um gesto que chamou atenção na comemoração ao correr para abraçar o técnico Tite, que vive seu momento mais frágil no cargo. Outros jogadores seguiram o atacante.

    Faltou o Lodi

    Uma das mudanças da seleção brasileira em relação às quatro primeiras partidas das Eliminatórias foi a entrada de Alex Sandro na lateral esquerda, na vaga de Renan Lodi. Tite provavelmente esperava o Equador mais agressivo no ataque, então contava com a função defensiva do lateral da Juventus. Porém, o adversário atacou pouco e o Brasil dominou a posse de bola sem ter alguém com cacoete ofensivo pelo lado.

    1º tempo: faltou criatividade

    Escalada com muitas mudanças em relação ao último jogo e pouco treino, a seleção brasileira demorou a entender a melhor forma de atacar o Equador, que tinha marcação alta e ajustada. Foram pelo menos 20 minutos em que as únicas chegadas foram um cruzamento de Danilo para Richarlison que o goleiro Domínguez evitou qualquer problema e uma falta cobrada por Neymar que Richarlison não alcançou para completar. Depois disso as coisas melhoraram, com uma chance e um gol impedido de Gabigol, além de uma finalização de Neymar depois de um corta-luz de Casemiro já aos 43 minutos.

    Neymar sem paz (e posição)

    O principal jogador da seleção não parou em pé. No primeiro tempo foram cinco faltas sofridas e muita dificuldade para dar sequência aos lances porque o Equador fazia marcação tripla. Taticamente, Neymar começou como ponta-esquerda e depois passou para meia centralizado para tentar participar mais do jogo, buscando a bola entre os volantes e tentando construir pelo chão para fazer jogadas com Gabigol. Essa mudança fez Richarlison ser deslocado para a esquerda e Paquetá para a direita.

    FICHA TÉCNICA

    BRASIL 2 x 0 EQUADOR

    Competição: Eliminatórias da Copa do Mundo, 7ª rodada

    Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

    Data/Hora: 4 de junho de 2021 (sexta-feira)

    Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

    Auxiliares: Carlos López (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

    Quarto árbitro: José Argote (VEN)

    Árbitro de vídeo: Christian Garay (CHI)

    Cartões amarelos: Fred, Éder Militão (Brasil), Angelo Preciado, Enner Valencia, Ayrton Preciado, Domínguez (Equador)

    GOLS: Richarlison, aos 19/2ºT, e Neymar, aos 48/2ºT.

    BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Fred (Gabriel Jesus, aos 16/2ºT), Lucas Paquetá; Richarlison (Fabinho, aos 45/2ºT), Neymar e Gabigol (Roberto Firmino, aos 30/2ºT).

    Técnico: Tite.

    EQUADOR: Domínguez; Angelo Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupiñan; Gruezo, Alan Franco e Jhegson Mendez (Estrada, aos 30/2ºT); Mena (Cazares, aos 38/2ºT), Enner Valencia (Jordy Caicedo, aos 30/2ºT) e Ayrton Preciado (Fidel Martínez, aos 24/2ºT).

    Técnico: Gustavo Alfaro.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ