• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Maio Amarelo de Barreiras é encerrado com destaque para queda no índice de acidentes e mais respeito no trânsito ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A segunda-feira, 31, foi marcada pelo encerramento das atividades do Maio Amarelo na Capital do Oeste. A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, aderiu à campanha desde o início, buscando mobilizar toda sociedade através de campanha publicitária nas redes sociais e grupos de whatsapp, reforçando a responsabilidade de cada um por um trânsito mais seguro, independente do meio de locomoção.

    O diretor municipal de trânsito, Rondinelle Carvalho, destacou que além das ações de conscientização visual, os números de acidentes e sinistros no trânsito diminuíram, demonstrando assim, que os condutores têm adotado uma postura de respeito com a vida. “Com a pandemia, tivemos as restrições das blitzes educativas e contato direto com os condutores. Mas mesmo assim, conseguimos chamar a atenção da sociedade para o Maio Amarelo, porque para alcançarmos a paz no trânsito, temos que assumir uma postura de respeito mútuo”, explicou o diretor.

    O secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, salientou que as ações de educação para o trânsito são realizadas constantemente, sendo intensificadas durante o mês internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o movimento Maio Amarelo.

    “A equipe da Cootrans e GCM de Trânsito estão diariamente nas ruas, coibindo atitudes erradas e principalmente fazendo o trabalho de educação no trânsito, sempre pedindo aos condutores que usam as vias, que cumpram a legislação, respeitem a sinalização”, afirma. “O Maio Amarelo foi encerrado com números positivos, diminuição de acidentes, mas os nossos agentes continuarão fazendo o serviço de educação para o trânsito para que a população entenda que, no trânsito, o sentido é a vida”, reforça o secretário Júnior, sobre a continuação das atividades mesmo após o encerramento do mês temático.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ