• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Pessoas com comorbidades e Trabalhadores da Saúde são imunizados nesta terça-feira, 01, com primeira e segunda dose contra Covid-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Prefeitura de Barreiras, através das equipes de imunização da Secretaria de Saúde, deu continuidade à vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira, 01. Dessa vez, foram imunizadas com a primeira dose as pessoas com comorbidades, doenças crônicas, de 40 anos acima. A vacinação acontece das 08h às 11h e das 14h às 17h nas Unidades de Saúde de referência, onde as pessoas deste público fazem acompanhamento.

    Já os trabalhadores de saúde, que tomaram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca entre os dias 02 a 05 de março e de 08 a 12 de março, também estão sendo imunizados com a segunda dose. A vacinação acontece nas unidades de saúde: Martina Clara (Vila dos SAS/Barreirinhas), Emilly Raquel (Centro) e na UBS Jardim Ouro Branco.

    Conforme a coordenadora de imunização, Renata Queiroz, no ato da vacinação é necessária a apresentação dos seguintes documentos: Cartão de Vacina, RG, CPF, Cartão do SUS e Contracheque ou Carteira de Trabalho, para os profissionais de saúde e laudo ou relatório médico para as pessoas com comorbidades.

    “Estamos seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização, assim, as pessoas com comorbidades crônicas podem comparecer na sua unidade de saúde de  referência para a aplicação da primeira dose. Concluir o ciclo de imunização é fundamental na luta contra a Covid-19, dessa forma, é importante todos os profissionais de saúde agendados tomarem a segunda dose nas unidades elencadas”, pontuou Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

    Nesta quarta-feira (02), a vacinação acontece no Posto de Vacinação do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Serão imunizados com a primeira dose pessoas com deficiência permanente com 18 anos acima, e idosos de 80 anos acima que tomaram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca nos períodos de 01 a 03 de março e 05 a 10 de março. A vacinação acontecerá das 08h às 17h.

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ